Oleds já eram, a onda serão os LECs

Com uma velocidade estrondosa, a tecnologia dos novos emissores de luz vem se aprimorando e mesmo sem estarem dominando o mercado, as novidades surgem uma após outra. Os LEDs passaram a ser conhecidos comercialmente há relativo pouco tempo e, mesmo assim, em maio de 2008, já anunciava aqui os OLEDs ( LEDs orgânicos, que possuem carbono em sua composição). Mas esses emissores são feitos com a  liga metálica óxido de estanho-índio, que é um metal raro e caro e, além disso é muito difícil de ser reciclado.




A novidade fica por conta dos LEC - Light-Emitting Electrochemical Cell, células eletroquímicas emissoras de luz que usam um eletrodo de grafeno quase totalmente transparente em substituição ao índio. São muito mais baratos e de fácil reciclagem. Segundo o site Inovacão tecnológica  "por usar carbono, o LEC também é orgânico, assemelhando-se mais aos OLEDs do que aos LEDs. OLEC certamente seria uma sigla mais adequada, ainda que é de se esperar que outros pesquisadores questionem a criação de uma categoria nova para os "OLEDs de grafeno"."

Comentários

  1. Nuoooooossa!!!!!!!!
    Agora que a PHILLIPS conseguiu colocar no mercado umas "LEDs" que tem condição de serem utilizadas na VIDA REAL,(rs), mudam tudo outra vez??????????
    HAHAHA!
    Bem esse é um problema para engenheiros resolverem, para nós , basta estarmos atualizadas!
    ADOREI !

    Quanto à livraria paulistana, também achei que o GRANDE LANCE, são as portas.
    Caso contrário nem valeria à pena ter "postado".

    Mil bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiable post and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros