Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2015/02/09

Apartamento pequeno com estilo

Achei esse render de uma reforma em um apartamento em Curitiba. O arquiteto é Fernando Henares.

Ele reúne alguns aspectos e escolhas bem interessantes que me chamaram a atenção. 

Em primeiro lugar a cor. Um tom cinza para ambiente pequeno. E funcionou bem. Os motivos: ele uniformizou as paredes, incluindo as persianas, formando uma unidade que amplia. Notem que até o sofá acompanha o tom cinza. Poucos elementos nas paredes ajudam nessa sensação de espaço único. Na sala e no quarto há poucos materiais: a madeira no piso e forro encerram a ilusão de corredor. E o uso das vigas falsas com iluminação cria um efeito de luz que achata a perspectiva, fazendo com que a peça pareça mais larga do que é na realidade.   
O uso pontual da cor. O amarelo faz o contraponto alegre da composição. E ele é bem marcado em peças do mobiliário.

O espelho na sala de jantar é um recurso clássico e foi usado com um imenso painel amarelo (imagino que seja um armário com porta de correr).
 

Na cozinha achei os pontos mais delicados do projeto. O uso do painel de cerâmica todo produzido nos ladrilhos me pareceu "over" para o ambiente. Principalmente porque o mobiliário ousa no amarelo total. Acho que ficaria em detalhes menores. O que acham?   

Outra solução que me parece melhor no desenho que na prática é a bancada com apoio para pratos. Fica incomodo de sentar ali. 


Mas no geral gostei bastante da solução. 

Fonte

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More