Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2014/12/10

Pequenos edifícios, grandes ideias - viveiro feito de bambu e garrafa pet



Um prédio sustentável feito de garrafas de plástico, um viveiro de plantas que ajude populações carentes infectadas pelo HIV no Viet Nam é a proposta dos arquitetos Hoang Thuc Hao, Nguyen Duy Thanh e Vu Xuan Sone para o concurso Pequenos edifícios, grandes ideias.

A Bottle Sail Nursery House é uma construção barata ($400,00), feita com materiais reciclados e que pode ser construída por mão de obra local. Além dos tubos de concreto quebrados que foram usados para a fundação, a estrutura é feita em bambu e o isolamento cerca de 3000 garrafas de plástico que ajudam no crescimento das plantas. O nome da "estufa" remete ao conceito do projeto, que se assemelha a uma vela de barco aberta.

Além do aspecto de sustentabilidade da construção, o projeto busca fazer com que as pessoas infectadas com o HIV possam participar da construção e colheita do material, resgatando a sua força na crença da participação e da sua própria utilidade como participes da construção para o bem comum.






Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More