Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Pequenos edifícios, grandes ideias - viveiro feito de bambu e garrafa pet



Um prédio sustentável feito de garrafas de plástico, um viveiro de plantas que ajude populações carentes infectadas pelo HIV no Viet Nam é a proposta dos arquitetos Hoang Thuc Hao, Nguyen Duy Thanh e Vu Xuan Sone para o concurso Pequenos edifícios, grandes ideias.

A Bottle Sail Nursery House é uma construção barata ($400,00), feita com materiais reciclados e que pode ser construída por mão de obra local. Além dos tubos de concreto quebrados que foram usados para a fundação, a estrutura é feita em bambu e o isolamento cerca de 3000 garrafas de plástico que ajudam no crescimento das plantas. O nome da "estufa" remete ao conceito do projeto, que se assemelha a uma vela de barco aberta.

Além do aspecto de sustentabilidade da construção, o projeto busca fazer com que as pessoas infectadas com o HIV possam participar da construção e colheita do material, resgatando a sua força na crença da participação e da sua própria utilidade como participes da construção para o bem comum.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros