Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2009/09/18

Sustentabilidade e hábitos de vida


Hoje,  mais do que nunca, sustentabilidade virou palavra da moda. Produtos "verdes" são alardeados e vendidos com o apelo de estarmos nós, consumidores, ajudando a salvar o mundo ao compra-los. Mas o principal é esquecido nessa nossa vida moderna: o que nos levou a consumir tanta energia e a destruir nosso meio ambiente com tal sofreguidão. Nossa sociedade com hábitos que geram mais e mais consumo desenfreado.

Mas muitos de nós ainda se lembram de uma época em que não se gerava tanto lixo. Não haviam produtos ecologicamente perfeitos, mas também não haviam tantas embalagens, tantos produtos com conservantes, a vida era mais simples, as comidas também. As necessidades humanas não levavam a tantos apelos de consumo. Carros e eletrodomésticos duravam quase uma vida.  

Não estou advogando uma volta ao passado. A tecnologia está aí e é boa. Apenas estou divagando se é preciso que ela venha recheada de tanta pressa e obsolência programada. Mais que comprar produtos verdes, ter hábitos de vida mais simples.
 

Comentários
2 Comentários

2 Opiniões:

Agora é que tenho um MP3 portátil e já sei que existe o MP12.
Como é que vou acompanhar?

Hoje mesmo ouvi um engenheiro dizendo que uma das soluções para enchentes em São Paulo é mais verde na cidade.
Plantem mais árvores!!!
Dia 21 é o dia delas.

Um Lindo Domingo!
Beijos

A questão é problemática mesmo. Mas faz parte do pacote de consequências nefastas, geradas pelo capitalismo... este sistema caduco é assim mesmo, gira o progresso, mas traz a destruição embutida. Esperemos que ele se destrua (ou seja destruído) antes...
Ah, Mudei a cara, enfim, do meu blog. Quero sua opinião.

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More