18 de set de 2009

Sustentabilidade e hábitos de vida


Hoje,  mais do que nunca, sustentabilidade virou palavra da moda. Produtos "verdes" são alardeados e vendidos com o apelo de estarmos nós, consumidores, ajudando a salvar o mundo ao compra-los. Mas o principal é esquecido nessa nossa vida moderna: o que nos levou a consumir tanta energia e a destruir nosso meio ambiente com tal sofreguidão. Nossa sociedade com hábitos que geram mais e mais consumo desenfreado.

Mas muitos de nós ainda se lembram de uma época em que não se gerava tanto lixo. Não haviam produtos ecologicamente perfeitos, mas também não haviam tantas embalagens, tantos produtos com conservantes, a vida era mais simples, as comidas também. As necessidades humanas não levavam a tantos apelos de consumo. Carros e eletrodomésticos duravam quase uma vida.  

Não estou advogando uma volta ao passado. A tecnologia está aí e é boa. Apenas estou divagando se é preciso que ela venha recheada de tanta pressa e obsolência programada. Mais que comprar produtos verdes, ter hábitos de vida mais simples.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...