Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2009/01/18

Ciclovias

Umas de minhas maiores frustrações é não saber andar de bicicleta. Quando eu era pequena e ainda usava as bikes de rodinhas, nos mudamos para Porto Alegre, em um lugar movimentado. Resultado: nunca pude me expandir. Tentei aprender uns anos depois, mas acabei desistindo. Para meu consolo(?) minha irmã e minha mãe também não sabem pedalar. É genético...

Mas isso não me impede de reconhecer que a Bici é um meio altamente civilizado de transporte. Econômico, não agride o meio ambiente e ainda nos ajuda a manter a forma. Mas andar de bicicleta em uma cidade como Porto Alegre é algo extremanete perigoso. Já tivemos vários acidentes graves porque as bicis dividem o espaco com os carros. Ou seja: faltam ciclovias. Há maquiagens. Uma vez pintaram faixas separando os carros das bicicletas em uma via altamente movimentada...E agora fizeram uma ciclovia bonitinha, ligando nada a coisa nehuma. Mas melhor do que nada.

Foi por isso que achei genial esse conceito da faixa que viaja junto com a Bike !
Chama-se Light Lane, idéia dos designers do Altitude, Inc. A bicicleta vai deixando um rastro de laser enquanto vai andando. Bela idéia !

Comentários
1 Comentários

1 Opiniões:

Toda a tentativa é válida.
Gostei da idéia.

Aqui em SP também é complicadíssimo transitar de bici.
Um alto número de atropelamentos, o caso mais recente na Paulista que o ônibus passou por cima de uma moça me deixou chocada.

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More