MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Cantos para ler, cantos para livros

Dia dedicado a ler.

Acabei o Sidarta de Herman Hesse que recebi no #taglivros e que me fez meio que voltar aos vinte anos. Acho que pela lembrança das leituras de Demian e da sabedoria budista que me ronda desde sempre.
Fiquei pensando em como cantinhos de leitura são imprescindíveis na casa da gente. Assim reuni alguns bem bacanas para mostrar aqui. A fonte? O Pinterest. Desculpem se não guardei as referências, é que fui juntando as imagens sem pensar em postar. Fui juntando por puro gostar. 
bookshelf
Fui me sentindo meio que a menina da foto. Voando de prateleira em prateleira. Buscando o livro que me faça viajar em pensamento.
bookshelf
Buscando um canto, uma cor, um algo que me faça olhar o mundo com outros olhos.
bookshelf
bookshelf
Formas inusitadas mas cheias de conhecimento.
bookshelf
Formas e locais onde menos se esperam. As vezes nem se imaginam abertos às novas possibilidades.
bookshelf
Novos usos. Novas opções.
bookshelf
Apenas o desejo de conhecer. Apenas o desejo de ler. 
Afinal a sabedoria budista já ensina que :
Buda - bem mal
Fiquemos com o conhecimento. Sempre. 

Gostou? Conta para a gente a sua opinião. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros