MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Decorando seu espaço com caixotes de madeira

Para deixar o ambiente autêntico e "estiloso", não precisa gastar muito dinheiro, mas sim ter disposição e criatividade. Uma maneira de botar essa ideia para funcionar é criando algo você mesmo (o famoso DIY), razão pela qual a transformação de caixotes de madeira em móveis e peças de decoração tem feito tanto sucesso e ganho espaço nas salas, quartos, banheiros e cozinhas.

Uma maneira barata e versátil de decorar, essas peças dão asas à criatividade, podendo se transformar desde uma mesinha de café, até uma estante ou um rack de sala. Mas onde encontrar ou como fazer um móvel com esse material? É muito simples! Se você mesmo for fazer, só irá precisar de alguns caixotes de madeira (aqueles que os mercados e feirantes jogam fora), tinta e um pouco de criatividade.

Mas antes de começar a parte divertida, não se esqueça de lavar bem os caixotes com água e sabão, deixar secar e então lixar toda a superfície para remover as farpas da madeira. Depois é só pintar e ir encaixando até encontrar o formato desejado. Ficou em dúvida sobre o que montar? A gente te dá algumas dicas!

Caixotes de madeira em quarto infantilEstantes

Amplamente utilizadas como uma solução para armazenamento, os caixotes são facilmente transformados em estantes e armários, basta encaixá-los de uma forma que agrade você. E se preferir, não precisa pintar o móvel. A cor natural do caixote vai dar um ar rústico ao ambiente.

Nichos

Nichos com caixotes de madeira
Os nichos são uma solução para quem quer ganhar espaço, seja na sala, no quarto ou até mesmo na cozinha. Se forem bem escolhidos, dão mais harmonia e beleza ao ambiente. Podem ainda ser forrados com papéis estampados ou tecidos.

Mesinhas e criados-mudos

Criado mudo com caixote de madeira
 Mesa com caixote de madeira
Muitos úteis em salas e varandas, as mesinhas de caixotes são super fáceis de fazer. O legal de montar essas peças é que você pode fazer de diversas maneiras diferentes.

Rack 

Rack com caixote de madeira

Ideias criativas e diferentes para decorar, de forma útil, ambientes como a sala. As decorações com caixotes são muito versáteis, basta usar um pouco da imaginação e criar alternativas super legais para o seu ambiente.

Esse post foi uma colaboração do Rogério Fonseca da Tibério Construtoras

As referências das imagens podem ser encontradas no Pinterest - Caixotes de Madeira assim como mais sugestões de usos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros