MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

8 ideias para espaços pequenos

Mesa para espaço pequeno
Fonte
1- Um local para refeição em micro apartamento? Sem problemas! A mesa quadro resolve os seus problemas. E é fácil de fazer com um marceneiro ou mesmo para quem se arrisca a fazer por si mesmo. E pode ter um quadro ou espelho no verso. 
Sala de estar em espaço pequeno
Fonte
2- Salas ou varandas pequenas pedem móveis de acordo. Não há nada que encolha mais os espaços que mobiliá-las com móveis muito grandes. Prefira duas cadeiras ou poltronas à um sofá que fique apertado.
Home office em espaço pequeni
Fonte
 3- Leitores e espaços pequenos são uma combinação explosiva. Mas sempre há uma solução amigável, inclusive para um home office pequeno.
Prateleira na janela
Fonte
4- Espaço estreito na cozinha ou na área? Uma prática bancada escamoteável pode ser uma boa sugestão.
Mesa de cabeceira para espaço pequeno
Fonte
 5- Dormitórios! Camas que crescem e espaços que diminuem. De repente é possível escolher uma mesa de cabeceira e dividi-la em duas! Uma solução bem criativa.
Corredor e hall de entrada com móvel
Fonte
 6- Um hall de entrada que é um mero corredor? Mesmo assim pode ficar charmoso e ter até um armário! Repararam que a cor clara faz com que o móvel se "esconda" na parede. 
Hall de entrada colorido
Fonte
 7- Outra boa sugestão para uma entrada pequena. E aqui bem mais estilosa! Um canto de mesa pintado em cor vibrante!
Mesa que se amplia
Fonte
8-Outro coringa para salas de refeição! Uma mesa que abre e fecha na parede e as cadeiras empilhadas ao lado fazem com que o seu espaço pequeno comporte várias funções!

Gostou? Veja mais soluções de espaços pequenos

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura