Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Personalizando o interruptor da luz

Tem horas que dá uma vontade de sair da mesmice, não é mesmo? A gente vê os modelos de várias coisas no mercado, mas quer um especial, algo que seja só nosso.

Nessas horas nada como a imaginação e uma certa dose de saber fazer. Sim, porque dá para personalizar vários detalhes da sua casa, inclusive o comum interruptor de luz!

Para os viajantes de plantão, seja os que pegam literalmente a estrada, seja os que sonham com ela, os mapas são um poderoso aliado para personalizar nossos espaços. Um adesivo no formato certo e está feita a festa!

 Já os apaixonados por Coca Cola podem contar com modelos prontos como o acima. E também podem bolar algo com tinta vermelha e adesivos com o logo. Em uma cozinha, bar ou restaurante fica bem interessante.
As opções são variadas. Desde uma inspiração geométrica aos simpáticos bichinhos.
 
 
 E uma ideia que me agrada particularmente. Histórias em quadrinhos!
 E é lógico, os temas mais fofos que servem tanto para os quartos infantis como para cozinhas descoladas.
Mas para os clássicos e/ou saudosistas nada como garimpar em feiras de antiguidades e achar tesouros para colocar nas paredes.
Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros