Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2012/12/26

Viajando por aí e descobrindo novas rotas

Foto Elenara Stein Leitão
Esses dias preguiçosos eu até tentei trabalhar um pouco, mas sabem quando a mente trava? Chama-se cansaço. E quando o corpo avisa, é bom estar atenta. Então me dediquei a tudo um pouco desde que não significasse obrigação. (Fora as de cuidar de dois pais idosos e mais uma gata manhosa).

Eu já venho notando que a internet e as redes sociais, em especial, me tomam muito tempo e concentração. E voltar ao velho hábito de deixar tudo de lado e ler, é muito salutar. 

Peguei um livro que comprei em um balaio na feira do livro. De R$ 36,00 saiu por R$ 15,00. Já começa aí uma boa viagem. E ele é uma crônica de 40 anos de viagens ao redor do mundo (!). Chama-se Por todos os Continentes.

É um pouco mais que um relato de roteiros a conhecer. São histórias de quem viveu os paises com um olhar diferenciado e que contam mais que monumentos e mapas. falam de gente e situações.

Ao mesmo tempo....baixei um aplicativo bárbaro no IPAD (acho que tem para Android também) sobre as maravilhas que a UNESCO escolhe a dedo como representativas no mundo. Veja AQUI. Através dele e de suas fotos incríveis fiquei viajando com meu pai de 91 (quase 92) pelo mundo em uma noite dessas. Ele simplesmente se encantou!

E...mais um sinal (!), me dispus a ver um desses programas de mudanças de decoração a jato (lógico que eu gosto também!). E era um home office de uma agente de viagens. Uma artesão fez umas luminárias de Globo como a que mostro abaixo, mas com aplicações de adesivos e pinturas que ficou bem charmoso.

Sei não, acho que a vida está me apontando roteiros novos, sejam externos ou internos. Cabe a mim descobrir os mapas e segui-los...

E falando em mapas....quem não é fascinado por eles ? Que tal ver algumas ideias de como usa-los em uma ambientação bem bacana ? Pincei no Pinterest, aquela rede social de imagens, uma série de situações em que mapas são usados e abusados por quem sonha com novos mundos em sua vida. Quem sabe eu? Quem sabe nós?






Fonte das fotos : Pinterest

Comentários
1 Comentários

1 Opiniões:

Elenara,

Adorei a cômoda.

Compartilhando fisicamente fotos e carinho com seu Pai.:-)É lindo demais.

Ótima Passagem de Ano!

Viva Intensamente 2013!

Beijinhos

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More