Prédio público sustentável - Viveiro do Senado Federal
Site do Arquiteto Mário Viggiano |
- Como o projeto pensado para a sustentabilidade pode gerar economia futura, ou seja o projeto que se paga
- Pode ajudar na redução do impacto ambiental e minimização das emissões de carbono
- E talvez o mais importante de tudo, ajudar a disseminar a cultura de que o uso dos sistemas sustentáveis pode gerar economia através do exemplo de obra pronta e funcionando.
O autor do projeto, também responsável pelo Casa Autônoma, nos conta no video abaixo como a obra foi feita usando uma estrutura de eucalipto, materiais reaproveitados do Senado, como vidros, telha e tubos de papelão descartados, energia solar gerando energia e sistema de aproveitamento de água da chuva.
E o mais bacana é ver a obra pronta (veja no video no fim da página) e constatar como os critérios e conceitos adotados estão funcionando na prática, o bom uso da luz natural, o uso de cortina verde para filtrar o calor, o uso de sobras de resíduos orgânicos que visam tornar o viveiro 100% autônomo, economizando e ajudando a reduzir o impacto ambiental.
Fonte |
Achou bacana? Eu também. Pois o arquiteto organizou um cartilha de edifícios públicos sustentáveis que pode ser baixada e auxiliar no projeto de mais e mais construções que ajudem o meio ambiente. Nada mais função de prédio público que disseminar boas práticas pelo exemplo, não acham?
Fonte
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos