Cozinha corredor e/ou pequena - ideias

Fonte
Quase todos nós amamos ascozinhas imensas e maravilhosas que vemos nas revistas, nas mostras de decoração, nos filmes...mas vamos falar sério que, para a grande maioria de nós, esse espaço todo se esvai na realidade de nossos compactos "apertamentos" modernos....ou vocês acham que essa moda de abrir cozinhas para as salas vem de onde? Das séries americanas sim, mas também da necessidade de abrir esses espaços minusculos e fazer deles também uma área de convivência. Já mostrei vários exemplos de cozinhas americanas (e também ideias de cozinhas pequenas) no blog. Aqui vou apenas cita-las como importantes e mostrar que podem ser uma forma de lidar com czonhas pequenas. Mas e quando a gente não pode quebrar paredes? Muitos edificios são feitos com alvenaria estrutural o que significa que as paredes não podem ser removidas (nem que a vaca tussa!) sob pena de sérios problemas legais e estruturais. 
Fonte
E se a nossa cozinha é assim, estreita, pequena...o que fazer? Em primeiro lugar pensar bem, um bom projeto faz toda a diferença nessas horas. Todo o local que possa ser aproveitado para guardar é importante. Se for possível dispor de uma parede para um pratico armário pode-se pensar em portas de correr e em guardar as coisas da lavanderia também.
Fonte
 Se a ideia for realmente economizar existem as práticas placas furadas que podem ser fixadas nas paredes e ajudar a guardar os utensilios de cozinha bem a mão.
Fonte
 Outro coringa em cozinhas pequenas são bancadas que possam ficar escondidas e sejam abertas em caso de necessidade. Existem vários exemplos e eles são aprticularmente úteis perto da pia. 
Fonte

Fonte
Cores. Tudo branco para aumentar o espaço? Nem sempre. Tons neutros em cinza e mesmo cor ficam bem bacanas. Só evite o excesso de informação. Mas não esqueça de usar muita luz! Uma luminária rasgada no teto e luzes nas bancadas de preparo de alimentos são super importantes!
Fonte
 Até porque o ato de cozinhar já é cheio de informações. Os utensílios são varidos e coloridos. As comidas são coloridas! E se quiser que os pequenos auxiliem (sempre longe do fogão e facas e objetos pontiagudos) providencie uma escadinha para que eles possam acompanhar e fazer parte de muitos preparos. É das recordações mais parzerosas que guardo da infância, ajudar minha mãe a fazer boscoitos de natal, saladas...
Fonte
 Então, viu como mesmo em uma cozinha pequena se consegue um espaco bacana e que vai ser servir de inspiração para muitas refeições bem legais!

Abraços

Elenara Stein Leitão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros