Café sustentável feito em bambu


Fonte
Bambu, material bastante sustentável, é usado, juntamente com um pouco de aço na estrutura, em projetos muito interessantes como esse café no Vietnã, projeto do arquiteto Vo Trong Nghia.  

Fiel às suas origens e cultura, o arquiteto estudou arquitetura fora de seu país e mesclou seu conhecimento com as técnicas que de seu país, gerando uma obra rica em conteúdo formal e técnico. Vejam mais fotos do café AQUI 



Um outro projeto de Vo Trong Nghia já frequentou as páginas do ARQUITETANDO IDEIAS, veja AQUI
Além do exterior impactante, o interior do prédio é magnifico. O arquiteto mostra sua experiência no uso do bambu e faz um detalhamento completo de como as estruturas devem se unir. 


Além disso,  a edificação usa energia eólica natural, inclusive aproveitando a água fria do lago em redor para resfriar o ar. E usa o efeito chaminé para evacuação do ar quente por um pequeno orifício na parte superior do prédio.
Um belo exemplo de prédio sustentável, desde a sua concepção de acordo com a cultura e técnicas locais, como no belo projeto que elege materiais idem e usa de boa Arquitetura para tornar o edifício não apenas belo, mas funcional e bem resolvido em conforto térmico e ambiental. Não é a toa que tenha ganho tantos prêmios.


Fontes: Aqui  AQUI

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros