Onde guardar sua bike

Aqui no ARQUITETANDO IDEIAS sempre nos preocupamos com a mobilidade e a sustentabilidade urbana, questões que fazem parte do afazer arquitetônico por excelência, especialistas que somos em espaços. 

E o uso da bicicleta, além de super saudável para nós, é saudável para as cidades. Pelo menos para as nossas, saturadas pelo uso do transporte individual. Em Amsterdã, na Holanda, parece que já há engarrafamentos de bicicletas pelo uso ostensivo. E um dos graves problemas que enfrentam é a falta de estacionamentos para as magrelas. Boa dica para já irmos resolvendo esse item ao mesmo tempo em que incentivamos o maior uso desse meio de transporte.

Então nada como já ir pensando em como guardar sua bike, com conforto para todos, nas casas e escritórios, não é mesmo? Separei alguns exemplos de como fazer isso, sem deixar a beleza de lado.      
Aproveitar os corredores, especialmente se tiver pé direito alto é uma das maneiras de aproveitar o espaço. E que tal uma prateleira que já serve de apoio para a bicicleta? É fácil de fazer e super prático!
Esse exemplo eu achei no Pinterest, mas não havia indicação de onde era. Acredito que não deva ser um transporte de cidade, mas sim o de um lugar turístico, mas já pensaram se houvesse um vagão para levar as bikes nos metrôs urbanos??? Seria muito bom, não é verdade?
Esse suporte gostei demais. Funciona super bem em locais com muitas magrelas. Um escritório, um restaurante, por exemplo. É só colocar a alça e eis o seu estacionamento a jato.
Roldanas são outra solução para depositar as bikes no teto. Havendo espaço para isso é uma solução excelente.
Outras boas soluções são os suportes nas paredes. Fazendo um bom projeto eles podem fazer parte da ambientação e se tornarem elementos de destaque. Vejam esses exemplos abaixo.







Fontes das fotos Woohome e Pinterest
Mais matérias sobre o uso da Bicicleta AQUI
PS: Obrigada Izabel Worm Sperb pela inspiração do post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros