Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Esquadrias de demolição criam cenário em restaurante

Restaurante em Bucarest, na Romênia usa velhas esquadrias, portas e janelas, para criar um cenário hiper interessante. Não é a toa que o arquiteto, Corvin Cristian, é cenógrafo e artista de cenários em vários filmes.  
É o Restaurant Bon que serve boa comida francesa em um clima meio trash, mas absolutamente charmoso.
Leia e veja mais sobre portas antigas AQUI e AQUI.
Aqui no ARQUITETANDO IDEIAS já apareceu outro projeto do mesmo arquiteto com o mesmo conceito de reaproveitamento de materiais criando cenários especiais. Veja AQUI


Este é um exemplo interessante que mostra que não são precisos materiais caros e luxuosos para criar personalidade para um local de comércio. A criatividade conta bem mais. Esse restaurante está nos roteiros turísticos de Bucarest e sua ambientação é um atrativo a mais para atrair mais clientes. 


Fontes
Architizer
Corvin Cristian site

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros