Se virando para fazer o bem
Voltando de uma semana em Florianópolis onde passei três dias assistindo o seminário Social Good Brasil.
Vários palestrantes nos brindaram com suas experiências. E era muito bacana ver como isso repercutia nas redes sociais, através da fala da Samantha.
No Lounge da Imprensa, os blogueiros faziam um trabalho intenso, replicando as informações que chegavam por um video ou pelas telas de seus notes ou tablets. Se quiser saber mais veja alguns vídeos AQUI e Slides AQUI
Alguns dos sites muito interessantes que descobri (ou redescobri) por lá
- http://www.sautil.com.br/
- http://www.teto.org.br/
- https://www.facebook.com/amigosdesangue
- http://do.good.is/
- http://www.padrinhonota10.com.br/
- http://www.cidadedemocratica.org.br/
- http://gamesforchange.org.br/
- http://www.portaltransparencia.org.br/
- http://dengue.nu/
Reinaldo Pamponet |
SEVIROLOGIA vem do SE VIRAR. Coisa que a gente aprende desde pequeninho para sobreviver.Veja a definição no site do ItsNOON
"Ser Sevirólogo é ser cada vez mais quem você é, encontrando sua sabedoria para fazer o melhor que você pode com o que você tem. Quando “nos viramos” munidos dos meios de produção, mudamos de perspectiva e passamos a acreditar no que somos capazes de fazer. É dentro dessa visão que consideramos a Sevirologia como sendo composta de dois aspectos que andam juntos: o auto (estímulo) didatismo e o alter (ambiência/rede) didatismo, já que o Sevirólogo é aquele que aprende por si só, mas também junto com os outros."
E é essa conexão interativa, esse aprender a ser novo, a unir a nossa potencialidade com a potencialidade do outro que foi o grande mote do seminário. Tecnologias estão aí para nos ajudar a viver melhor. Mas elas em si são apenas instrumentos. O que faz diferença é quem está por trás, o que lhe move. E é só ver a cara feliz dos blogueiros amigos aí de baixo para sentir o quanto o estar juntos acrescenta. Aliás foi o que disse um dos palestrantes: é muito mais salutar e produtivo reunir de vez em quando as pessoas em um ambiente criativo, bonito e saudável. Podemos interagir via web, mas nada substitui ainda o face to face.
Fotos Elenara Stein Leitão em cobertura colaborativa do seminário
Elenara,
ResponderExcluirNada susbstitui o Face to Face,
Isso mesmo!
Lembrei do Círculo Virtuoso.
Excelente Semana!
Beijinhos