1 de ago de 2011

Garimpando na web - detalhes de cozinhas

 Andei pesquisando alguns detalhes charmosos para cozinhas que podem ser explorados para fugir à mesmice que tem reinado por aí. 


Usar cor. Mas usar cor de uma forma mais lúdica, como no exemplo ao lado. 
Sair da cozinha branca de tampo preto e fazer um ambiente em tudo mais colorido pode ser a diferença em um cozinhar com mais criatividade. 


Outro detalhe que achei bem interessante é essa ilha. Para ambientes maiores, soltar os móveis e uni-los a uma bancada de janta pode deixar a cozinha bem versátil e bacana. 






Nessa cozinha o que gostei mesmo foi do detalhe do relógio. Para mim um dos artigos indispensáveis numa cozinha, esse se afinou com a proposta de modo bastante adequado.










E aproveitando caixas de bebidas, esse super charmoso painel com bancada deu o toque diferente nessa pequena cozinha. Complementando pelos bancos vermelhos, mostra que um detalhe bem pensado modifica um ambiente.


E por último essas singelas prateleiras de vidro dispostas em uma janela guardam a pequena horta, unindo beleza e utilidade.


Gostaram ? Eu sim.

Fontes : http://www.housetohome.co.uk/

4 comentários:

  1. Concordo com você, Elenara: apesar de adorar uma "linha reta italiana", acho que "cozinha da gente" tem que ter cor e se aconchegante, como estas propostas que vc colocou aqui. Tá uma mesmice danada por aí...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de linhas retas classudas, mas sempre linhas retas prá qualquer canto e as vezes sem classe cansam, né. Não é a toa que o retrô está vindo a mil.

    ResponderExcluir
  3. Lena
    Fiquei tão apaixonada pela primeira imagem. A minha do apto q ta em contrução terá cor e quase certo de azulejos hidraulicos :)
    Adorei todas as escolhas
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu também gostei de todas. E cozinha é uma peça tão especial, merece um cuidado especial também, não é mesmo ? Obrigada pela visita e comentário. Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante para nós !