MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Iluminação de Natal – Dicas para não gastar muito




http://sol.sapo.pt/blogs

Fazer o Natal bonito, iluminado e festivo também exige de nós um bom senso no uso da iluminação. Lembre-se que um conjunto de cem luzinhas pode chegar a gastar o mesmo que cinco lâmpadas de 100 W. Acesas de modo continuo podem fazer uma bela diferença na conta de luz no final do mês.
Outro cuidado importante é na montagem da árvore de Natal. Não se descuide de observar os itens de segurança, para evitar choques, curto-circuitos e incêndios.
Abaixo algumas dicas, segundo o EP Campinas, para evitar riscos com a iluminação de Natal e reduzir o consumo de energia:
  • Procure comprar os produtos em lojas especializadas e que sejam certificados com o selo do Inmetro.
  • Prefira lâmpadas de LED, que consomem menos energia.
  • Desligue o circuito antes de fazer a instalação das luzes de Natal.
  • Não utilize benjamins e nunca sobrecarregue o circuito da tomada.
  • Não faça emendas nos fios do circuito de iluminação de Natal.
  • Ao sair do imóvel, desligue a iluminação de Natal.
  • Ao dormir, desligue a iluminação de Natal.
  • O tempo de utilização da iluminação de Natal é proporcional ao seu consumo de energia, evite o desperdício.
  • Evite o contato das lâmpadas com objetos que podem ser inflamáveis (enfeites). Mantenha a árvore distante de objetos que possam pegar fogo, como tapetes e cortinas.
  • É bom ter sempre um adulto perto das crianças que ficam próximas à árvore de Natal.
Fonte EP Campinas clique aqui.
http://casadaaninha.blogspot.com/2008/11/no-clima-do-natal.html

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros