Ideias para lavabo -o banheiro das visitas

Fonte
Interessante o papel do lavabo. Ele é um banheiro para as visitas. Creio que parte da ideia do local de banho como um espaço de privacidade dos moradores e mesmo em tempos de economia de espaços, ele ainda sobrevive em muitas moradias. 

Fonte
E como seria então a imagem que se gostaria de mostrar ao nosso visitante? Sim, por que banheiro tem um misto de luxo e requinte que mesmo os mais simples ainda mantém.

Fonte
Então, lavabo é local onde se pode ousar! Esqueça os revestimentos mais convencionais, fuja dos azulejos que colocaria nos outros banheiros da casa. Pense no estilo que quer transmitir. 
Fonte
Há vários tipos de revestimentos que podem ser usados desde papel de parede passando pelo cimento alisado e se, for um local onde seja super necessário um revestimento que possa receber água, pense em porcelanatos e cerâmicas mais ousadas.  

Fonte
O bacana do lavabo é ser uma amostra da sua casa. Mas com um toque de ousadia. Pode ser todo branco com uma cor contrastante, pode ser todo escuro com lances de iluminação de efeito. Faça seu visitante viajar pelos seus sonhos também. 
Fonte
Espelhos ajudam bastante se o espaço é pequeno. E a maioria dos lavabos o são. Rebaixos do teto com efeitos de iluminação podem fazer crescer o ambiente.

Fonte
 Os detalhes também contam bastante no projeto de um lavabo bem bolado. Lembre de mimar seus convidados com flores, cremes, pentes e escovas e tudo o que um visitante possa querer usar em um banheiro. Bandejas com esses mimos são uma mostra de carinho. 

Fonte
Rústicos ou clássicos, os lavabos revelam muito da casa. Pense nos acessórios com carinho, vale a pena investir em algum item um pouco mais caro para sobressair na decoração.
Fonte
 O legal é que o seu lavabo transmita a suas boas vindas a quem vem na sua casa e mostre o quanto você se preocupou com ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros