Luminária que faz toda a diferença

Fonte
Uma luminária bem bolada faz toda a diferença em um ambiente. Algumas vezes pode se tornar o ponto focal de um espaço simples, como um acessório em um pretinho básico.
Fonte
 E quando falo em luminárias não significa ainda um projeto luminotécnico. Esse sim, pode fazer maravilhas pelo seu espaço. Mas exige um técnico especializado e nem sempre conseguimos ou podemos dispor de um.
Fonte
 O que estou falando é de uma intervenção pontual. De repente ousar na luminária pode mudar o seu ambiente de todo o dia. Usar cores e formas diferentes em ambiente de cozinha, por exemplo, pode fazer crescer o seu espaço branquinho sem grandes mudanças. Ou pelo menos sem mudanças tão caras. Muito bom para quem mora de aluguel ou não quer investir muito no momento.
Fonte
 Usar vários tipos de luminárias e de muitas cores também pode levantar um ambiente. Vejam que um forro pintado de escuro pode esconder os fios necessários para essa instalação.
Fonte
 Algumas regrinhas são interessantes de serem observadas: altura em que ficarão as luminárias, por exemplo. Vejam na imagem abaixo dicas bem interessantes do site da OPPA, que mostram como e a que altura podemos colocar luminárias e como elas podem ser bem coloridas e criativas.
Universo do Design - OPPA
Outra bossa bem bacana é usar objetos do cotidiano e transforma-los em luminárias inusitadas. Essa das xícaras é um exemplo bem interessante. Formam um conjunto de visual moderno e instigante. 
Fonte
 Outro exemplo bem lúdico é essa luminária feita de caixotes de fera, bem coloridos. E no centro um lustre bem delicado que faz o contraponto e justifica toda a brincadeira que remete à reciclagem e mistura de estilos.
Fonte
Sentiram? Luminárias são elementos que podem trazer um grande significado para cada peça. Podem ser ousadas, coloridas, diferentes e fazer seu espaço crescer em questão de segundos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros