Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Banheiros lindos para se inspirar

Fonte
Com toda essa tendência de revival do passado, os banheiros não poderiam ficar mais belos. Acabamentos luxuosos, mesclados com bom gosto e aliados à peças de louça ultra modernas fazem com que esses espaços se tornem cada dia mais lindos!
Fonte
Outra tendência super em voga são as paredes verdes. Vejam que belo essa espaço de banho que não usa revestimentos cerâmicos mas sim um painel verde que contrasta com o branco das louças e paredes.
Fonte
 Se o espaço do banheiro é menor - e a maioria o são- nada como saber usar peças marcantes com um toque de descontração. Um retrô que usa o verde das plantas como ponto focal e minimiza o excesso de informação das paredes. Bom truque para se usar com azulejos mais antigos e muito decorados.   
Fonte
Optando pela suavidade fluída, essa verdadeira sala de banho convida ao descanso. Vejam como a cortina combina com o ambiente, assim como as luminárias.
Fonte
Um estudo do uso de materiais revela como as madeiras - mesmo as fakes - podem criar um ambiente alegre e que combina com outros revestimentos, como as pedras.

Então, uma banheiro pode ser mais que uma peça onde se toma banho e se faz a higiene. Um banheiro pode ser uma peça de muito destaque em nossas casas, usando e abusando de peças chave.
Fonte
Autor : Elenara Leitão

Leia mais postagens sobre banheiros AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros