Hidratação é fundamental para a saúde - #VivaPositivamente

Na quarta feira estarei em São Paulo, em um lindo espaço na Vida Madalena, para assistir uma palestra sobre algo super importante para todos nós, arquitetos, clientes, estudantes, crianças e adultos: a Hidratação.

É uma atividade do Viva Positivamente e que vai reunir vários blogueiros para ouvir e perquerir o Dr. Antônio Herbert Lancha Jr., especialista em educação física. Ele tem um vasto currículo que inclui, livre-Docência em Nutrição Aplicada a Atividade Motora pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, professor Visitante do Human Nutrition Research Center on Aging - Tufts University e professor convidado do Programa de Pós Graduação da Universidad de Playa Ancha - Chile.

Já andei pesquisando um pouco nos artigos do Dr. Lancha Jr e encontrei algumas considerações bem interessantes:

"Hidratação é muito mais do que simplesmente tomar um copo d'água. A reposição deve ser permanente"

"Se a pessoa não se hidratar ao longo do dia, aquela tarefa que era realizada com facilidade de manhã fica mais trabalhosa, ou seja, se cansa mais para fazer a mesma coisa"

Eu confesso que as vezes me esqueço de tomar água, principalmente quando estou trabalhando fora. Mas na medida do possível procuro ter uma caneca junto comigo - aquela lá de cima que me acompanha no escritório - ou um copo em casa sempre cheio ao meu lado e vou fazendo do beber água um hábito. Tem gente como a minha irmã que tem um aplicativo no note que a avisa. E funciona.

Assim, estou super curiosa pela palestra. Prometo contar as novidades, de São Paulo e do evento aqui. E além do assunto super importante, vou ter a oportunidade de estar junto com amigos muito queridos e que sempre me acrescentam. Semana boa!

 
Mais artigos sobre água AQUI 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros