Ipanema Gaúcha

Porto Alegre tem seu lado praiano. Sua Ipanema. Bairro que era composto de casas de veraneio e acabou sendo engolido pelo crescimento da cidade. Ainda conserva um ar bucólico em suas ruas arborizadas e repletas de casas unifamiliares. 


Aos fins de semana se enche de pessoas que vão ali caminhar, pedalar, brincar nas areias e ....pensar em como seria bom se as águas não fossem poluídas e desse para aproveitar um bom banho de rio. Eu, quando menina, umas décadas atrás tomei banhos no Guaíba. Não ali, que já era poluído, mas na região do Lami, que hoje, parece, voltou a ter balneabilidade.


E basta olhar para essa beleza para refletir o quanto nossas ações refletem na natureza. Oxalá as novas gerações já venham com essa consciência e com mais cuidado.

Equipamentos urbanos para coleta de lixo são super bem vindos, assim como o cuidado com a poda e limpeza da área pública. Bancos, locais para lazer, asseio fazem com que a população se sinta bem e queira preservar o que encontra.


E abaixo uma curiosidade que já tinha lido e fui confirmar na internet:  Porto Alegre é a Capital com maior número de adeptos da Umbanda (religião Brasileira), e o africanismo, chegando a superar capitais como Salvador que por cultura seria uma das maiores
Fotos Elenara Stein Leitão - Praia de Ipanema - Porto Alegre/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros