Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2016/09/25

Arquitetando coisas do fundo do baú

Algum tempo atrás, as pessoas usavam umas caixas imensas para levar suas bagagens. Eram tempos de mais roupas, de mais criados para carregar as tralhas de quem podia pagar. Eram tempos de viagens mais longas e menos frequentes. Talvez até por isso o volume do que se levava era bem maior. Eram os chamados baús.

Também serviam para guardar as roupas nas casas. E no meu tempo de adolescência, as mães, tias e vós ainda falavam em fazer o enxoval e guardar no baú! 

Os tempos mudaram, as ambições e guarda roupas também. Hoje se exige mais praticidade da vida, as roupas são mais versáteis, mas e o que fazer com os antigos baús? Usá-los em nossas casas, é óbvio. Abaixo algumas ideias para bem utilizá-los.


Os baús assim com aspecto rústico ficam lindos em ambientes minimalistas, fazendo um contraponto elegante com paredes claras
Baús coloridos ficam lindos em ambientes mais alegres e combinam com adornos cheios de vida.
Baús clássicos ficam belos em composições elegantes. 
Ambientes românticos e com um toque mais feminino harmonizam muito bem com baús claros.
Customizar os baús pode revitaliza-los. Uma ideia bacana é se inspirar em motivos de viagem recordando a antiga utilização dos baús. 
E podem funcionar em estilos mais rústicos e industriais como bem mostrado nessa sala de estar onde assume a função de rack para a TV. 

Fonte das imagens  http://pin.it/clBL08k

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More