Café em estilo industrial com reutilização de materiais

Um café bar na Ucrânia reaproveitando madeiras e materiais é projeto do jovem arquiteto  Eugene Meshcheruk. O local era um espaço de 70 m2, de formato triangular, e o programa pedia um ar aconchegante para boas conversas. O resultado: O Penka Coffee Bar. 
 A solução foi criar uma grande bancada/mesa triangular no centro da sala, reproduzindo o formato da peça. Esta bancada foi marcada por uma cor expressiva. Sobre ela foi criada uma luminária em estilo industrial, com estrutura em ferro tipo treliças e com garrafas cortadas para as lâmpadas.   
Caixas de vinho foram usadas para projetar o mobiliário que criam molduras ao redor das esquadrias, e formam nichos e uma grande parede para ervas e temperos que quebra o ar rústico dos materiais e traz mais vida ao ambiente. Várias outras madeiras e materiais usados foram reutilizados também, como paletes, OSB, madeira compensada e telhas de PVC imitando madeira.

 Gostei do resultado por usar materiais relativamente baratos, reaproveitando-os em uma solução que valorizou a conformação espacial, utilizando mão de obra local e resultou em um local super aconchegante e acolhedor.   




Projeto: Arq. Eugene Meshcheruk

Fotos: Tatiana Kovalenko

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterestsnapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros