Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Café em estilo industrial com reutilização de materiais

Um café bar na Ucrânia reaproveitando madeiras e materiais é projeto do jovem arquiteto  Eugene Meshcheruk. O local era um espaço de 70 m2, de formato triangular, e o programa pedia um ar aconchegante para boas conversas. O resultado: O Penka Coffee Bar. 
 A solução foi criar uma grande bancada/mesa triangular no centro da sala, reproduzindo o formato da peça. Esta bancada foi marcada por uma cor expressiva. Sobre ela foi criada uma luminária em estilo industrial, com estrutura em ferro tipo treliças e com garrafas cortadas para as lâmpadas.   
Caixas de vinho foram usadas para projetar o mobiliário que criam molduras ao redor das esquadrias, e formam nichos e uma grande parede para ervas e temperos que quebra o ar rústico dos materiais e traz mais vida ao ambiente. Várias outras madeiras e materiais usados foram reutilizados também, como paletes, OSB, madeira compensada e telhas de PVC imitando madeira.

 Gostei do resultado por usar materiais relativamente baratos, reaproveitando-os em uma solução que valorizou a conformação espacial, utilizando mão de obra local e resultou em um local super aconchegante e acolhedor.   




Projeto: Arq. Eugene Meshcheruk

Fotos: Tatiana Kovalenko

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterestsnapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros