Ideias para usar lâmpadas com forma de bulbo

Bulbo fake
Luz. Um dos principais elementos a estudar e a tirar partido na Arquitetura e em um bom projeto de Arquitetura de Interiores. 

Um belo ambiente cresce com um bom estudo de iluminação. E na nossa memória afetiva, o formato de bulbo que lembra a velha e já não comercializada lampada incandescente, ainda nos encanta. Talvez pela memória retrô. Mas não precisamos abrir mão dele. Pelo menos não do seu formato. Há várias alternativas no mercado que podem substitui-los com ganhos em eficiência. Vejam AQUI algumas opções.      

Mas e como podemos usá-las?  Desde a maneira fake, com uma imitação de sua forma de maneira divertida como na figura acima, como usando fios com variados formatos de lâmpadas. Já devem ter visto várias vezes essa solução. E sabem porque são populares? São uma forma barata de fazer uma iluminação bacana e moderna, mas com ares de ontem.


E ontem está na onda exatamente porque vivemos uma onda de muita tecnologia. Há que dosar. Muito high tec pede uma dose de passado para podermos nos equilibrar. 
Luminária bulbo
A arquitetura é o jogo sábio, correto e magnífico dos volumes dispostos sob a luz. Le Corbusier
adesivo luminária
E podemos usar a imagem em pinturas e/ou adesivos também. Vejam como a simples referência já nos ilumina.
luminária bulbo
Lustres que são em geral bem caros podem ser substituídos por criativos arranjos de bulbos. A forma e as cores dos fios ficam por conta da imaginação de quem os cria.
luminária
Usados em forma mais simples também ficam bonitos. Acima foi usado um lustre pequeno, mas um bulbo ficaria igualmente belo. Outra maneira bacana é passar o fio descontraidamente pelo ambiente e ligar as lâmpadas. Muito bom quando não se quer gastar muito e ter uma decoração mais descolada.
luminária bulbo
luminária bulbo
"Uma boa iluminação levanta uma arquitetura medíocre,
e uma iluminação ruim acaba com o melhor projeto"
Oscar Niemeyer
luminária bulbo

Fonte das imagens https://www.pinterest.com/arqsteinleitao/luz-luminarias/
 

Gostou? Conta para a gente a sua opinião. 

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros