Ideias para cozinhas - inclusive pequenas

Algumas ideias para cozinhas. Procurei por cozinhas pequenas. Muito pequenas na verdade. Geralmente são o maior desafio em apartamentos de hoje. Mas a cada pesquisada em espaços de cozinhas pequenos ou muito pequenos no Google, sempre me apareciam espaços que eram tudo, menos muito pequenos! Mas pelo menos surgiram algumas boas ideias que ajudem a inspiração para os que vão ambientar um espaço assim. 

Um dos desafios é sempre conseguir reunir o trio geladeira, fogão e pia de maneira harmoniosa, e de quebra conseguir lugar para armazenar e um lugar para comer na cozinha. Uma mesa que deslize no tampo pode ser uma bela solução. Se o espaço não chega a tanto e nem o bolso, uma extensão dela pode virar um belo comedor como o que vemos na foto abaixo. Vejam que ainda há prateleiras abertas que ajudam no armazenamento.   
Se o bolso ajudar, uma solução mais "futurista" mas que é bem bacana. Em um espaço super compacto se consegue praticidade e uma cozinha moldada especialmente para quem gosta de cozinhar.
Existem soluções de cozinha compacta que podem auxiliar bastante. AQUI tem várias sugestões.
Outra ideia sempre muito bem vinda é ter uma marcenaria personalizada. Um bom projeto vai analisar as suas necessidades e bolar boas ideias exatamente naquele local que você precisa de mais espaço. Um tampo sobressalente que sai de dentro de uma gaveta, por exemplo. 
Tudo bem, eu sei que esse comedor está em um espaço imenso, mas a combinação de cores e a mesa de paletes me apaixonaram! E ela pode ser uma boa ideia para usar como um separador de ambientes também. Se imaginar a cozinha lá atrás (na parede do fundo a direita) e em vez da mesa estar na longitudinal, se ela estiver paralela à linha de preparo, bingo! Uma cozinha pequena que aproveita a ideia.  
Aliás, usar pinturas de cores escuras, bem posicionadas pode ser um destaque nas cozinhas. Embora as brancas sejam também lindas, o contraste pode ser um coringa no projeto. Pode ser uma parede quadro negro bem atrás da bancada da pia...
Ou pode ser como um elemento que marque um setor, como nesse em que os porta trecos da cozinha fiquem setorizados. Um recurso que sempre é prático. Quem cozinha sabe o quão importante é que eles estejam sempre perto das mãos. 
Fontes : 
Idea.crimea
Onekindesign
Hgtv
Google e Pinterest

Comentários

  1. Boa noite Elenara.
    Olá amiga..De início estou amando esta cozinha que parece ser pequena, mas é perfeita em tudo.Você deve ser decoradora por que como conseguiu deixar simplesmente deslumbrante tudo que colocou as suas mãos.
    Amei esta decoração.
    Agradeço por compartilhar este passo a passo qual eu apreciei nesta sua matéria.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara! Obrigada pelo comentário. Sou arquiteta e trabalho também com interiores, mas os projetos da postagem são de colegas, não meus. Foram escolhidos para mostrar as ideias de ambientação.
    Adorei tuas palavras, volta sempre!
    Abraços
    Elenara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros