Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2014/01/02

Tetos coloridos - dá para ousar sim


Colocar cor nos tetos. Fugir das mesmices dos brancos. Esta é uma tendência apontada para os próximos tempos. Falo isso e tenho em cima de mim um teto marrom. 

Sim, meu forro é marrom, usei essa cor uma dezena de anos atrás para amenizar o pé direito alto e aproveitar toda a sua potencialidade. Pintei, gostei e repintei. A minha sala de jantar também tem uma bossa no forro em forma de cor. Ou seja, dá para ser feliz mesmo quando aquilo que a gente acha bacana não é moda.

Ressalva feita, acho muito bacana se ousar mais nos tetos. 

Sair dos tradicionais rebaixamentos em gesso, seja em forma de sancas, seja em forma lisa. O gesso é bastante prático para que se possa ousar mais na iluminação, mas com os pés direitos baixos, eles acabam agravando isso, tornando mais baixo um ambiente. E dá para resolver a iluminação com outros macetes.    















Como estamos em plena época de verão, o uso das cores parece ainda mais natural. Misturar padronagens e abusar dos amarelos é uma opção que ilumina, alegra e renova os ambientes. Boa dica para casas e apartamentos praianos.

E lá fui eu brincar com o Homestyler e sentir como fica uma ambiente com teto colorido. O resultado está aí abaixo e apelidei do Flat do artista cosmopolita. Confesso que tenho algumas dificuldades de gerar um ambiente sem ter alguns condicionantes. Preciso saber quem vai viver, o que gosta, o que precisa. Mas, é meio feriado, dá para brincar com a ferramenta e aprender o que ela pode render.

E vocês? Já usaram tetos coloridos ou com outros revestimentos? Conta prá mim.

Postagem inspirada nas Tendência de 2014 da Maria Alice Miller recolheu opinião de várias profissionais ( entre as quais eu, que honra!). A Simples Decoração apontou os tetos coloridos como uma delas.

Fotos retiradas de pesquisas no Pinterest

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More