Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2014/01/14

Combinando - e garimpando- seu estilo

Estou em fase de ver um programa da TV a cabo chamado de Vamos combinar o seu estilo.  Ele mostra, nessa fase, três apresentadoras que auxiliam uma mulher a combinar, e encontrar, o seu estilo, usando as roupas dela, do seu guarda roupa, as suas próprias maquiagens e sapatos. Achei isso incrível porque, embora sonhe com uma transformação total, ela não existe no dia a dia. O programa já me deu dicas incríveis de como combinar e ousar com o que tenho aqui em casa. 
Fonte
Com a casa da gente não é muito diferente. A maioria das pessoas quando pensa em reformar suas casas oscila entre a vontade de fazer tudo novo e a realidade de aproveitar bem o que já tem. E não precisa mesmo abrir mão de tudo para dar um ar renovado. Uma boa garimpagem pode revelar maravilhas que em outro arranjo e com outro olhar podem realçar qualquer ambiente. 
 

Uma antiga cômoda ou rack pode ser renovado com uma cor vibrante e ficar linda em um papel de parede contrastante. E junto com ele aquele velho abajur que ia para o lixo. Ousar, olhar, rearranjar. 

Viram aqui vários exemplos de como unir peças que poderiam estar em uma lista de descarte. Obviamente elas devem ser analisadas para checar o seu estado. Tem peças que estão atacadas por cupins ou outras pragas e é melhor que sejam descartadas. Mas tem muitas outras que podem sofrer uma maquiagem e voltar a ter brilho.  

Portanto antes de pensar que mudar de estilo requer muita grana, pense que requer sim uma mudança interna, um novo olhar. E seja feliz!
Fotos - Pinterest e Livingwiki

PS: Ontem li uma postagem bem interessante que vem ao encontro do tema de hoje. No Decora Casas, a querida e talentosa Flávia Ferrari nos mostra como restaurar um banco de pé de palito. Veja AQUI, está cheio de boas dicas.

Comentários
4 Comentários

4 Opiniões:

Eu já vi muito esse programa! Tem dicas ótimas, realmente!
Adoro repaginar algo da casa, reformar, dar uma cara nova... quando ia me casar, minha sogra ia jogar fora duas cadeiras com estofados azuis, que estava desbotados. Não deixei de jeito nenhum, peguei as cadeiras pra mim!
Eu e meu marido lixamos a cadeira e pintamos. Os estofados nós mandamos colocar outra capa que imita couro branco.
E agora estão lindas, ficam enfeitando minha sala.

Que bacana Izabel! Se tiver fotos me mande, adoraria ver o resultado!
Grande abraço e obrigada pela colaboração
Elenara

Elenara, tirei uma foto das cadeiras aqui pra lhe mandar. Passaria seu email? ;)

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More