Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/04/21

Plante uma árvore, semeie o futuro

Quando eu era pequena costumava escutar a história do Johnny Appleseed ,o cara que tinha percorrido uma região dos EUA plantando pés de maçã e com esse gesto tinha feito um florestamento imenso. Aquilo para mim era um exemplo lindo. E me lembro também que se dizia que uma pessoa para fazer diferença tinha que escrever um livro, ter um filho e plantar uma árvore. Como não fiz os dois primeiros (embora tenha escrito bastante), resta-me a plantação de árvores, plantas, flores...

Por isso achei muito linda a campanha PLANTE UMA ÀRVORE  e me dispus a abrir um espaço aqui para divulgar.

Abaixo o email que a Thais Alessandra do Coletivo Cirandar me enviou

IKEBANA FLORES DISSEMINA CAMPANHA A FAVOR DA SERRA DO GANDARELA
Situada há aproximadamente 40 km de Belo Horizonte, a Serra do Gandarela se depara com dois santuários ecológicos, a Serra do Curral e a Serra do Caraça. Além disso, Gandarela tem vegetação rupestre e cangas, biomas de Mata Atlântica, e uma reserva de Quadrilátero Ferrífero com um vasto manancial - Bacia do Rio das Velhas e São Francisco, e do Rio Piracicaba e Doce, ameaçados pela intensa mineração local, desmatamentos não autorizados e produção de carvão com mata nativa.
A Floricultura online BH Ikebana Flores, está envolvida com causas ambientais a favor da Serra do Gandarela, desde novembro de 2012, que avançam através da Campanha Planta uma Árvore, através da qual pretende diminuir a devastação que está ameaçando a região, e está sendo bem sucedida graças aos blogueiros e sites solidários. Através da campanha, a Ikebana Flores também está contribuindo para maior conscientização da sociedade sobre os problemas atuais do Gandarela e incentivando atividades de plantio.
Aproximadamente 100 mudas foram plantadas em nome dos sites e blogueiros que estão abraçando a causa. Sites de bastante autoridade em Minas Gerais (Cidade BH e Abraço Mundo) e a nível Brasil (Blog Fundação SOS Mata Atlântica *Guest Post) anunciaram a campanha e consequentemente cooperaram com o plantio.
Enquanto a campanha estiver ativa, a floricultura também estará doando mudas de ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino, peroba, entre outras, típicas do cerrado. Basta comparecer na Ikebana Flores - Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 as 19h00.

Participe! Gandarela conta com você.
Obs: Este não é um post patrocinado, apoio qualquer empresa, pessoa, entidade que estiver espalhando sementes e fazendo uma atitude pró ativa em favor do meio ambiente. E também acho que temos que valorizar essas iniciativas porque vejo muito mimimi nas redes sociais, elogiando a presteza de outros países e sempre terminando com um bordão tipo: MAS no Brasil é diferente, aqui nada presta, aqui nada se faz...Se faz sim. Talvez não se divulgue como seria necessário, talvez se quem fica reclamando, ao invés disso, fizesse algo, a realidade poderia ser muito melhor. Uma nação se faz com atitude e trabalho. 


Comentários
1 Comentários

1 Opiniões:

Muito obrigada por apoiar a nossa campanha em prol da Serra do Gandarela! Grande abraço, Thais Alessandra.

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More