Pular para o conteúdo principal

Plante uma árvore, semeie o futuro

Quando eu era pequena costumava escutar a história do Johnny Appleseed ,o cara que tinha percorrido uma região dos EUA plantando pés de maçã e com esse gesto tinha feito um florestamento imenso. Aquilo para mim era um exemplo lindo. E me lembro também que se dizia que uma pessoa para fazer diferença tinha que escrever um livro, ter um filho e plantar uma árvore. Como não fiz os dois primeiros (embora tenha escrito bastante), resta-me a plantação de árvores, plantas, flores...

Por isso achei muito linda a campanha PLANTE UMA ÀRVORE  e me dispus a abrir um espaço aqui para divulgar.

Abaixo o email que a Thais Alessandra do Coletivo Cirandar me enviou

IKEBANA FLORES DISSEMINA CAMPANHA A FAVOR DA SERRA DO GANDARELA
Situada há aproximadamente 40 km de Belo Horizonte, a Serra do Gandarela se depara com dois santuários ecológicos, a Serra do Curral e a Serra do Caraça. Além disso, Gandarela tem vegetação rupestre e cangas, biomas de Mata Atlântica, e uma reserva de Quadrilátero Ferrífero com um vasto manancial - Bacia do Rio das Velhas e São Francisco, e do Rio Piracicaba e Doce, ameaçados pela intensa mineração local, desmatamentos não autorizados e produção de carvão com mata nativa.
A Floricultura online BH Ikebana Flores, está envolvida com causas ambientais a favor da Serra do Gandarela, desde novembro de 2012, que avançam através da Campanha Planta uma Árvore, através da qual pretende diminuir a devastação que está ameaçando a região, e está sendo bem sucedida graças aos blogueiros e sites solidários. Através da campanha, a Ikebana Flores também está contribuindo para maior conscientização da sociedade sobre os problemas atuais do Gandarela e incentivando atividades de plantio.
Aproximadamente 100 mudas foram plantadas em nome dos sites e blogueiros que estão abraçando a causa. Sites de bastante autoridade em Minas Gerais (Cidade BH e Abraço Mundo) e a nível Brasil (Blog Fundação SOS Mata Atlântica *Guest Post) anunciaram a campanha e consequentemente cooperaram com o plantio.
Enquanto a campanha estiver ativa, a floricultura também estará doando mudas de ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino, peroba, entre outras, típicas do cerrado. Basta comparecer na Ikebana Flores - Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 as 19h00.

Participe! Gandarela conta com você.
Obs: Este não é um post patrocinado, apoio qualquer empresa, pessoa, entidade que estiver espalhando sementes e fazendo uma atitude pró ativa em favor do meio ambiente. E também acho que temos que valorizar essas iniciativas porque vejo muito mimimi nas redes sociais, elogiando a presteza de outros países e sempre terminando com um bordão tipo: MAS no Brasil é diferente, aqui nada presta, aqui nada se faz...Se faz sim. Talvez não se divulgue como seria necessário, talvez se quem fica reclamando, ao invés disso, fizesse algo, a realidade poderia ser muito melhor. Uma nação se faz com atitude e trabalho. 


Comentários

  1. Muito obrigada por apoiar a nossa campanha em prol da Serra do Gandarela! Grande abraço, Thais Alessandra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Aproveitando nichos para decorar sua casa ou seu escritório. 

Veja algumas ideias interessantes de como fazer desde pequenos detalhes que enfeitam até aproveitamento de vãos que guardam objetos e auxiliam na organização.

Simplicidade:A elegância mora nos detalhes e na síntese. Um rasgo bem usado, sem maiores excessos, apenas salientado pelo uso de cor e pequeno detalhe em madeira. Atentem para a iluminação nas laterais e em como o rodapé acompanha o rasgo.

Como utilizar cortinas na decoração

Hoje temos postagem de convidados. O Cesar Fernandes da Tibério Construtora
vai nos falar sobre como utilizar cortinas na decoração.


Cortinas são fundamentais para diversos ambientes do seu lar. Além de transmitir uma sensação de amplitude ajudam a controlar a entrada de luz. E ainda dão um up no visual de qualquer ambiente. A decoração com cortinas pode parecer óbvia, mas é uma das formas mais práticas de renovar um ambiente.
Tamanho Para causar uma sensação de amplitude invista nas cortinas que começam pelo menos 15 cm antes da borda da janela e vão até o chão. Na verdade o tamanho vai depender muito do ambiente. Há casos em que pode-se usar todo o vão da parede. A altura que ela fica do piso da sua casa pode ser de sua escolha mas como o objetivo é dar um ar de maior extensão para a parede, recomenda-se que fique junto ao piso. Leve em conta que há tecidos que podem encolher em lavagens. As vezes é melhor fazer um pouco maiores para que não fiquem pequenas na manutenção. 
CoresNão exis…

Espaço de marketing diferenciado usando contêiner

Um exemplo de como contêineres usados podem ser reaproveitados é o que vemos nesta proposta de construção modular da agência Work of Substance para a empresa Goodman, onde foram usados quatro módulos que formam seis espaços diferentes. 

Leia também : Conteiner - pense neles como solução


Interessante como conseguiram usar os conteineres de maneira aberta com grandes aberturas que unem o espaço interno com a natureza fora deles. 


Leia também: bar muito legal usando conteiner

Belos espaços de contemplação também são criados no andar superior. Com a vantagem da construção poder ser reutilizada em outros sítios, sem deixar maiores intervenções no local onde estava. 
Nos siga também nas redes sociais

TwitterFlipboardFacebookInstagramPinterest
snapchat: arqsteinleitao

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

Organizar. Sempre um desafio na hora de planejar móveis e espaços. E um dos locais onde mais precisamos de locais coringas para guardar coisas são nas nossas cozinhas. 
Haja gavetas, nichos, cantinhos que podem ser aproveitados para os mais diversos usos. Separei algumas ideias para inspiração Aproveitando rodapés: Muitos colegas tem optado por fazer os rodapés de armários de cozinha em alvenaria e revestir a frente com pedras ou cerâmicas. É uma solução pratica principalmente pela limpeza e umidade. Mas se sobrar espaço e a opção for usar rodapés, eles podem ser usados para guardar várias coisas. (Confesso que não sei se são o melhor local para guardar vinhos, mas quem sabe...)   Porta trecos e panos de prato: Eles são super práticos porque aproveitam espaços pequenos e estreitos e guardam aquelas coisas meio feias quando ficam à vista. Não recomendo guardar panos de prato úmidos. E esse porta facas abaixo, ao lado do fogão, é super prático!  
Outro exemplo de aproveitamento de canto par…