Morando nas nuvens



Na época em que andei me aventurando pelo Second Life eu tinha uma casa nas nuvens. Era uma terra dos sem terra. Lá nesse mundo virtual como no nosso, havia a questão monetária, ou seja quem tinha mais dinheiro, tinha mais acesso a tudo. Mas havia os libertários que compravam pedaços de espaço virtual e deixavam à disposição dos aventureiros como eu, que não curtem jogar a dinheiro.

Mas ao ver essa proposta de Cidade no Céu de Megatropolis me lembrei logo dessa minha experiência. A Inspiração é a flor de Lótus que é símbolo de pureza e elevação. Seria lindo ter espaços tipo paraíso onde se pudesse emergir da poluição, do estresse, da vida dura. Uma volta ao paraíso. Mas...

Isso também me lembra os condomínios fechados de hoje em dia, onde quem pode, se afasta e vive a margem da sociedade real. 

Pairar nas nuvens seria a solução ? Não creio. Como também não é solução global fazer de conta que o tempo voltou e que vivemos de adobe e de resíduos do que nós mesmos geramos. Eu mesma canso de postar móveis de paletes e de reaproveitamento. Mas isso é pontual. Não podemos perder esse foco. De nada adianta consumir loucamente e fazer de conta que somos legais porque nossa cama é um caixote. Mais vale que nossas utopias sejam realizáveis no dia a dia. Mais vale uma pequena atitude de generosidade e consciência que projetos fantásticos de uma sociedade que paire acima da que existe. 
 
  




City in the sky from Tsvetan T on Vimeo.\

Vi AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros