Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2012/09/03

Esse dinamarquês...

Escritório Bejark Ingels do dinamarquês do mesmo nome já teve suas histórias contadas AQUI

Esse jovem arquiteto vem dinamizando e ousando, e por isso mesmo polemizando, na Arquitetura com as suas propostas mais do interessantes e suas ideias de que a Arquitetura tem que ser ensinada em sala de aula para as crianças, no que concordo com ele. Espaço é algo muito nobre e versátil que deve ser mostrado em todas as suas facetas para que a população possa usufruí-lo e exigir qualidade. Mais qualidade. 



The Danish Maritime Museum

Fonte
E particularmente acho interessante essa proposta para um centro empresarial em Taiwan, o Tek Building

Ele permeia o espaço público e privado, entremeando o volume simples de um cubo, mas abrindo-o de tal maneira que passa a ser quase transparente. É como se partes do cubo fossem uma grande praça a ser invadida e usada pela população. 

Essa proposta carrega em si uma ponta de irreverência na atual tendência de proteção dos centros empresariais e brinca com a possibilidade dos espaços serem  uma mescla de atividades público-privadas. Gostei bastante. 









Yes is More from Thorsten Dreijer on Vimeo.

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More