Reciclando

Fonte
Algumas (boas) ideias para reciclar objetos e manter/recriar sua utilidade. Particularmente gostei muito dessa porta que vira uma mesa bem interessante. Notem o detalhe onde ia a fechadura. Quer saber como fazer ? Veja AQUI  . Ideia de um estudante de Design Industrial. 
Fonte
Aqui outro exemplo para reuso de portas.  Fica super elegante em um home office. E pode ser usada uma tinta magnética nas áreas onde quiser pendurar avisos. Mas tenha o cuidado de deixar em áreas internas. Vi AQUI. (tentei ir ao link original, mas veio um aviso de oh! Não faça isso!, e aí desisti, fiquei no Pinterest mesmo)


Quase a mesma coisa aconteceu nessa ideia muito legal abaixo. Vi também no Pinterest  . Gostei da ideia de renovar o antigo berço e transforma-lo em móvel de estudos e ainda com quadro negro de tampo ! Muito criativo!
Fonte
 E para quem gosta de usar paletes achei esse site AQUI com miles de ideias de aproveitamento, algumas realmente muito boas. Destaco essa escada aqui de baixo que é muito bonita e a mesa com entremeios de cacos de ceramica, que ficou lindíssima!

Então olhe com carinho algumas peças que você descartaria. Quem sabe não saiam dali novas utilidades ? Boa sorte! E se tiver algum exemplo, pode me mandar que terei o maior prazer em colocar por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros