Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Reciclando

Fonte
Algumas (boas) ideias para reciclar objetos e manter/recriar sua utilidade. Particularmente gostei muito dessa porta que vira uma mesa bem interessante. Notem o detalhe onde ia a fechadura. Quer saber como fazer ? Veja AQUI  . Ideia de um estudante de Design Industrial. 
Fonte
Aqui outro exemplo para reuso de portas.  Fica super elegante em um home office. E pode ser usada uma tinta magnética nas áreas onde quiser pendurar avisos. Mas tenha o cuidado de deixar em áreas internas. Vi AQUI. (tentei ir ao link original, mas veio um aviso de oh! Não faça isso!, e aí desisti, fiquei no Pinterest mesmo)


Quase a mesma coisa aconteceu nessa ideia muito legal abaixo. Vi também no Pinterest  . Gostei da ideia de renovar o antigo berço e transforma-lo em móvel de estudos e ainda com quadro negro de tampo ! Muito criativo!
Fonte
 E para quem gosta de usar paletes achei esse site AQUI com miles de ideias de aproveitamento, algumas realmente muito boas. Destaco essa escada aqui de baixo que é muito bonita e a mesa com entremeios de cacos de ceramica, que ficou lindíssima!

Então olhe com carinho algumas peças que você descartaria. Quem sabe não saiam dali novas utilidades ? Boa sorte! E se tiver algum exemplo, pode me mandar que terei o maior prazer em colocar por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros