Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2011/11/12

Construir ou Construir bem ? PS_ Sorteio

Atualizando: Vamos sortear aqui uma cortesia para a Masterclass do dia 23/11 com Lelé e Jacques Herzog. Quer concorrer ? Clique AQUI  até o dia 18/11 as 12:00. Vou sortear pelo http://www.random.org/ e mando um e-mail avisando quem ganhou, ok ?


Nem deveriamos fazer essa pergunta. Construir deveria ser sempre construir bem, assim como Arquitetar deveria ser sempre Arquitetar bem. Mas sabemos que na prática não é sempre assim. E como estamos na chamada bola da vez, com perspectivas de crescimento na industria da construção civil com o impulso das obras da Copa de 2014, os olhos do mercado mundial se voltam para o Brasil e suas potencialidades. E é nessa seara que se torna cada vez mais premente a discussão sobre a Arquitetura e o profissional arquiteto nesse contexto. 


Conquistamos o CAU, temos uma imensa rede de faculdades de arquitetura, a nossa profissão volta a ter um charme e apelo na sociedade, mas até que ponto somos atuantes como agentes transformadores das urbes onde vivemos. Recebemos capacitação para trabalhar com espaço: micro e macro, interior e exterior. Somos ou deveríamos ser urbanistas. Propor soluções. E por isso achei interessante mostrar aqui esse evento que vai acontecer agora em novembro. O Arq.Futuro se propõem a debater o nosso papel. 
    

UM EVENTO DE ARQUITETOS PARA ARQUITETOS

O Arq.Futuro tem como objetivo iluminar os diferentes papéis desempenhados pela arquitetura hoje, não apenas como expressão artística, mas também – e sobretudo – como elemento de transformação social.
O projeto nasceu da constatação de que discutir arquitetura é pensar a organização das cidades, as várias formas de viver, as diferentes concepções que norteiam a construção do ambiente humano – um debate cuja urgência se torna nítida ao considerar a proliferação de construções erguidas em completo desacordo com a geografia, a história e a natureza locais.
A partir da troca de ideias, conceitos e experiências entre profissionais de diferentes partes do mundo, o Arq.Futuro compõe um amplo e multifacetado painel dos desafios que atualmente se impõem à arquitetura e das formas pelas quais ela se insere na realidade contemporânea.

Veja mais informações AQUI

 

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More