Arquitetura chilena - Olisur: Olive Oil factory





-->
Gosto de aproveitar essa época de Copa do Mundo para pesquisar e conhecer mais sobre a arquitetura dos países que são nossos adversários ou que sediam a Copa. Já fiz uma postagem sobre a Africa do Sul, os estádios da Copa em 3D e sobre o design coreano. (Tudo bem, eu sei que o Brasil jogou contra a Coréia do Norte, mas é difícil achar matérias sobre eles.) Tentei achar alguma matéria sobre a arquitetura da Costa do Marfim, mas foi quase impossível, mas minha amiga Ada fez uma bela pesquisa sobre esse pais que eu recomendo a leitura. Vejam AQUI

O Chile, nosso vizinho, tem uma série de bons exemplos para serem mostrados. Dentre eles gostei desse projeto de linhas simples, uma reinterpretacão da arquitetura anônima encontrada no vale central chileno. A fábrica utiliza energia geotérmica, iluminação e ventilação natural. Segundo os arquitetos, todos os materiais utilizados na produção do azeite são biodegradáveis.
Esta obra obteve a Medalha de Ouro na Bienal de Miami 2009 nos Estados Unidos e o segundo lugar no Concurso de Madeira CORMA (2008) 

Projeto  GH+A Guillermo Hevia Arquitecto
Colaboradores: Villalón Thomas, Guillermo Hevia García, Francisco Carrión G. Marcela Suazo M.
Local: Fundo de San José Marchihue, Região VI - Chile.
Área construída: 2800 m2
Ano de Construção: 2008
Materiais: madeira laminada, compensado de fibrocimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros