Cozinha do futuro

A cozinha sempre foi um ponto de encontro e convivência dentro das casas.Houve uma tendência a que elas se tornassem espaços mínimos.Agora voltam a ter um cuidado maior dentro dos projetos. Aos modernos equipamentos e materias ecologicamente sustentáveis aliam-se um pé direito mais alto, boa iluminação e ventilação natural. Segundo Issao Minami, professor do Departamento de Projeto da FAU-USP, "O espaço de convívio do brasileiro é de fato a cozinha, herança portuguesa".

Esse cuidado se nota nos projetos mais modernos, onde as cozinhas tem ganho uma localização mais privilegiada, com espaços mais amplos, uso de ilhas e até fogão a lenha ao lado dos cooktops.  

Alguns cuidados podem tornar seu projeto de cozinha mais sustentável : o uso de películas que barram o calor sem barrar a luz (lançamento da 3M),  lâmpadas com até 4.000 Kelvin de temperatura da luz ( que não mudam a cor dos alimentos), racionalidade do projeto com as áreas de estocagem e preparo bem delineadas, correto dimensionamento de tomadas para o grande número de equipamentos hoje existentes, uso da caixa de gordura que ajuda a deviar a gordura dos encanamentos , e cuidado com os dejetos,usando compactadores e locais para guarda das latas de separação de lixo.
 



Fonte: O Estado de S. Paulo - 25.03.2010 Visto em Procel Info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros