Baldes de sorvete sobrando ajudam a construir uma micro biblioteca

 Micro biblioteca
Uma proposta de micros bibliotecas na Indonésia para resgatar o hábito da leitura me parece um projeto  bastante interessante para mostrar por aqui. Embora tenha o apoio de organizações, a meta é que a própria comunidade a organize de maneira independente. Uma excelente maneira para que os usuários se apropriem da ideia, a usem da melhor maneira que lhes aprouver e a mantenham viva.  

Interior da micro biblioteca
Com uma estrutura metálica, o prédio foi construído como uma cobertura de uma praça, mantendo o espírito de local de encontro. Os arquitetos procuraram usar materiais que fossem baratos e pudessem ajudar a manter um micro clima interno sem precisar usar de meios artificiais de refrigeração. A solução foi o reaproveitamento de baldes de sorvete.
fachada com potes de sorvete
Nada menos do que 2000 baldes de sorvete foram usados como um lego que mostrasse uma mensagem binária. No caso a sugestão foi a frase que que livros são uma janela para o mundo. 

Os baldes de sorvete são inclinados para que a água da chuva não entre e foram montados por equipes de artesãos locais que fizeram suas próprias ferramentas para agilizar o serviço. 


Planta baixa micro biblioteca

Arquitetura: SHAU Indonésia
Fotos: Sanrok Studio

Saiba mais AQUI



Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros