Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2015/09/10

Um casulo para abrigar livros e leitura

Ler é um processo de imersão. Quando pegamos um livro que nos envolve é como se mergulhássemos em novos mundos, descobríssemos novos horizontes. Quase como se pudéssemos estar em dois lugares ao mesmo tempo, no tempo real e em outro para o qual a leitura nos transporta.

Por isso adorei esse conceito que o estúdio Anagrama em colaboração com Artiplano desenvolveu para uma biblioteca em Monterrey no México. Um casulo

Imaginem algo mais coerente com esse mergulho que um casulo que nos envolve, nos embala, nos transmite um sentimento de acolhimento e no qual nos sentimos além do tempo e do espaço.

A escada central parece nos levar ao infinito, à iluminação, à mundos outros e outras imensas possibilidades. Os livros são ao mesmo tempo meios de acesso e células de uma grande estrutura que os guarda e oferece aos alunos e leitores, que podem usar seus degraus para a leitura. A escolha dos materiais também se harmoniza de maneira bastante elegante com o espaço.

Library Anagrama

Library Anagrama

Library Anagrama
Library Anagrama

Anagrama
Artiplano
 
(Via

Veja mais bibliotecas AQUI

Gostou? Conta para a gente a sua opinião. 

Siga-nos nas redes sociais


Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More