Estilo praia usando branco - garimpando blogs

Faz tempo que não faço uma boa garimpagem por blogs de decoração. E nada mais atual que pesquisar ambientes praianos pelo mundo. Quando pensamos em praia e verão normalmente pensamos em cor e muito espaço aberto, próprio dos ambientes tropicais. Mas se pode criar ambientes super aconchegantes usando e abusando do branco e de detalhes charmosos.

É o que achei nesse blog, o Chic Deco. Como eu cheguei até ele? Por uma imagem do Pinterest. Já notaram que uso bastante essa rede social de imagens -( podem seguir o ARQUITETANDO IDEIAS por lá também. Cliquem AQUI). Quando vejo uma imagem que gosto muito, vou ao site original para saber mais sobre ela. E foi assim que cheguei nesse blog. E em uma pesquisa básica sobre ambientes de praia, cheguei nessas imagens abaixo. 


Estão em várias postagens do blog e são referências de vários locais. Notem que alguns exibem lareiras. Para o pessoal dos trópicos pode parecer um contra senso, mas mesmo aqui no sul do Brasil, muitas casas de praia tem belas lareiras porque podem ser usadas também no inverno. 

Gostei bastante da claridade dos ambientes e da mistura de mobiliário e objetos em artesanato e/ou fibras e madeira. Essa mistura quebra a assepsia do branco e dá um toque de aconchego que faz parte do ambiente de férias.
Misturar lembranças pessoais como fotos com referências de lazer, como um banco que lembra o surfe, confere personalidade a um ambiente simples. Aliado ao cimento alisado do piso, não precisa de mais elementos para fazer um espaço muito bonito. 
Toques de cor conferem alegria, ainda mais em ambientes externos, ou acompanhados de verdes em forma de plantas.
Mas mesmo o branco total combina com verão.Notem que o uso de materiais mais rústicos e móveis mais antigos quebram também a rigidez do espaço muito claro.
Uma das coisas apaixonantes de criar é pesquisar. É fuçar e estar aberto a ver de tudo. Mesmo aquilo que não é, em principio, a cara da gente. É do contraponto do diferente que boas ideias podem surgir e enriquecer nossas vidas. Boa garimpagem então! 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros