Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/08/23

Revestindo paredes (3)

Fonte
Escolher revestimentos de paredes é uma arte. Não se escolhe aleatoriamente isso ou aquilo. O grande segredo de um projeto bem feito, seja um ambiente ou uma edificação, é o conceito que se quer exprimir com ele. Conceito de projeto vai além do gosto ou não gosto. É o que ser quer dizer com a concepção. E não difere muito se esse esse discurso é o espaço de sua casa, escritório ou local de lazer.

Olhem bem cada um dos exemplos que elegi aqui e vão ver variados conceitos. Cada um diz alguma coisa de quem o fez. O verde do espaço, cheio de fotos, fala de um tipo de pessoa. O adesivo abaixo fala de outro. 
Fonte
 Existe uma fórmula para a escolha? Vai depender da bagagem cultural de quem escolhe. O importante é que exista uma harmonia com o todo, que o revestimento não caia de paraquedas, mas que faça parte da intenção.
Fonte
E ele pode ser o mais inusitado possível, usando até velhas máquinas de escrever que remetam a um tipo de comunicação que teve lá seu apogeu e foi substituído por outros mais modernos e atuais. Mas guarda ainda seu simbolismo. 
Fonte

Fonte

Fonte

Fonte
  

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More