Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2009/06/13

Churrascaria Zozo - Rio





Conheci esse projeto do Arquiteto Vicente Giffoni por uma foto do meu amigo Leonardo Martins, no Flickr.

Fui pesquisar na WEB e achei alguns detalhes interessantes que valiam a pena compartilhar. Especialmente essa parede de sincretismo religioso que, junto com detalhe da mangueira, fazem a diferença desse projeto.

Segundo o release, é "Único restaurante a céu aberto do Rio de Janeiro, que oferece o melhor churrasco na Brasa do Rio, o Zozô é um lugar amplo e agradável, onde sentado em uma das mesas pode-se contemplar o Pão de Açúcar e o movimento cinematográfico dos bondinhos, já que metade do restaurante fica sob um teto de vidro e retrátil, mas que também pode ter as "cortinas" fechadas. Em meio a tudo isso, mais uma contribuição da natureza, uma frondosa mangueira centenária corta o lugar dando a bossa que faltava ao projeto de Vicente Giffoni com interferências inimagináveis de JOSÉ POSSI NETO. Uma das paredes do restaurante é uma "parede relicário" que reflete a cultura brasileira, o sincretismo religioso, a miscigenação do indígena com o europeu e o africano."

Comentários
4 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More