Postagens que bombaram em 2019


Dezembro é época de rescaldo.
No bom sentido. 
Rever o que foi feito, agradecer o muito que se recebeu de carinhos, respostas e parcerias. 
Desde que iniciei o ARQUITETANDO IDEIAS lá em 2004, este espaço de trocas muito me tem dado em gratificação. Aprendi muito com as pesquisas, conheci pessoas maravilhosas através dele, estabeleci parcerias incríveis e, principalmente, me ajudou a atravessar momentos complicados em minha vida pessoal.
Mesmo tendo passado a fase áurea dos blogs, ainda é com carinho e esforço que mantenho este meu no ar. Se já não consigo atualizar diariamente, até porque outras redes sociais também tomam meu tempo, sempre procuro trazer coisas interessantes para quem me lê. Afinal o blog existe por SUA causa.
Então, vamos rememorar as postagens que tiveram mais visitas mês a mês em 2019.

Janeiro :    13 ideias de estantes vazadas e seus enfeites 

Estantes são excelentes formas de organizar e mostrar objetos em uma casa. As vazadas podem servir de divisórias de ambientes e mais do que nunca, precisam ter um charme especial. Vejam maneiras de ornamenta-las e inspirações de como fazer uma bela estante vazada.

Fevereiro: Apartamento pequeno para jovem casal

Espaços pequenos são bastante comuns em tempos de famílias menores. Este apartamento de um casal jovem tem ideias de mobiliário e ambientações bastante interessantes.

Março:  4 projetos do Atelier Oslo

Gosto de pesquisar escritórios criativos com projetos interessantes. É o caso do Atelier Oslo e seus prédios na Noruega.

Abril:  Quero morar nos seus desenhos - Técnicas de ilustração à mão de livre

Um livro maravilhoso de Eduardo Bajzek que ensina e estimula o desenho de observação, aquele que se faz no dia a dia, nas viagens, nos aprendizados do espaço sendo usado pelas pessoas.

Maio: 18 ideias para usar Mapa Mundi na decoração

Nem preciso explicar muito o fascínio que viagens e mapas causam nas pessoas. Usar isso nas nossas casas e espaços comerciais é sempre um sucesso.

Junho: Iluminação zenital - algumas ideias

Outro caso de amor especial. Iluminação zenital, espaços onde a luz entra em abundância e traz a natureza (e os céus) para dentro das casas sempre chama a atenção das pessoas.

Julho: Palavra de Arquiteto - indicação de livro

As frases dos arquitetos e arquitetas, muitas vezes contrastantes, sempre revelam muito de seu pensamento e de suas obras. Um livro para ler e reler.

Agosto: Por que fazer a drenagem do solo antes de construir? 

Um assunto super importante para evitar dores de cabeça depois da construção. Quem nunca sofreu com a ideia de ter bolhas e umidade em sua casa? 

Setembro: Breve História da Arte Moderna - indicação de livro

Um manual super interessante para ler e pesquisar sobre a Arte Moderna. Para os leigos que curtem arte, como eu, sempre é bom saber mais sobre artistas e obras. 

Outubro: Um refúgio premiado para chamar de seu

Uma casa de campo em madeira com cerca de 100 m² do escritório Fearon Hay Architects, vencedor dos prêmios NZIA Architecture Award 2017 e 'Best Award' de Ouro (DINZ Best Awards 2018) que são dois retângulos simples em madeira, que se abrem em perfeita harmonia com uma natureza bela e refrescante.

Novembro: 10 ideias para adiantar o Natal

Um fenômeno de visitas em curto tempo. Me levou a refletir sobre o peso do pinterest para a divulgação de blogs. E o mais interessante que uma única imagem foi a responsável. Você se arriscaria a apostar qual foi?

Dezembro:  Um cubo com uma árvore viva no meio da sala

Uma sala para relaxar e meditar. Ou usar para receber pessoas. Ou para trabalhar. Ou ainda para vislumbrar a paisagem. O inusitado é que ela tem um cubo com uma árvore viva no centro. Projeto do escritório russo Ruetemple para um programa de TV, em Moscou.


Agora nos resta fazer a contagem regressiva para entrar em 2020.
Espero contar com a companhia de vocês, seus comentários e ponderações!
Para todos nós, felicidades, coragem e saúde!

Obrigada

Elenara

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest 
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros