10 ideias para adiantar o Natal

Quando tinha uns dez anos (faz tempo...) fiz um trabalho escolar de arte e propaganda. Minha ideia foi um Papai Noel adiantado, que vinha pela metade do ano para aproveitar um xis produto que não lembro qual era. Meu pai, como todo pai babão, super me elogiou e nunca esqueci por isso. Nem lembro a nota que tirei na escola. Naquela época, década de 60, o Natal começava em dezembro. Meados de dezembro. Quando eu iria imaginar que estava sendo profética e que talvez, daqui uns tempos, o Natal nem passe. Emende com outras festas. Agora já convive o tal de ralouin que é em outubro.



Natal me lembra luz. Um paradoxo entre verão, calor e imagens de muita neve e comidas quentes. Me lembra canela, bolachinhas alemãs que minha mãe fazia e que eu podia cortar as massinhas e ajudar a confeitar. Árvore sendo montada e presépio

Separei dez ideias que achei bem bacanas de enfeites e árvores que podem ser montadas de forma simples e bem criativa.


1- Do blog da Renata Tomagnini achei estas charmosas dobraduras em papel vermelho que podem compor uma bela ideia em uma parede.

 2- Do Casa e festa essas simpáticas pequenas árvores podem ornamentar uma mesa de festas, tanto em casa quanto no escritório para as já tradicionais comemorações de Natal.
 3- Do "Como fazer em casa" ideias super práticas para montar árvores de Natal diferentes. Uma estante e livros simplesmente arrumados de forma diferente já resgata nossa memória visual.
 4- Para o pessoal que curte fazer enfeites com tecidos e bordados, uma ideia bacana do blog como fazer artesanatos.
 5- Seja em casa ou nas empresas, usar fotos de pessoas e dos acontecimentos do ano e/ou desejos para o próximo, é sempre uma ideia que rende bons frutos. Do blog Endomarketing.



 6- Do Follow the colours uma ideia para quem curte colagens ou mesmo bordados, outra grande coqueluche de nossos dias. 
 7- Guloseimas ou travessuras? Também lembram Natal. Mas sempre recomendo fazer no dia e consumir logo porque outra grande praga são as formiguinhas urbanas que seguem os doces. Mas vale a ideia que lembra a infância. Da pequena Mila.
 8- Ainda nas colagens uma ideia para fazer com os pequenos que vão amar brincar com formas!
 9- Da Yapifiyat uma ideia simpática para uma entrada ou um bufê de festas. Pode se aproveitar um varão de cortina e colar fitas com bolas. 
10- E o que dizer desta árvore? Uma simples forma que pode ser desenho em parede lousa, colagem com fitas coloridas e charmosas bolinhas com fitas na parte de baixo dando todo o toque diferencial. Uma banqueta e está feita a festa. 

E aí, gostaram? Se tiverem outras sugestões, coloquem nos comentários! Vou adorar saber!



 Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros