Apartamento pequeno para jovem casal

Mescla de materiais e cores claras fazem deste pequeno apartamento, um ambiente muito agradável para um jovem casal. Projeto do estúdio Art Ugol.
Mesmo sendo um imóvel pequeno, o projeto consegue manter a privacidade com áreas de cozinha e estar bem resolvidas e que parecem amplas.
A planta baixa nos mostra que existe uma pequena entrada com o banheiro e área de cozinha localizados a esquerda, onde se pode ver as áreas de colunas hidráulicas. Os arquitetos localizaram grandes armários na entrada, um deles servindo de divisória para um nicho onde, sobre um estrado com gavetões, colocaram o quarto. Na verdade a cama, que é escondida com uma grande cortina que confere privacidade ao ambiente.
Para harmonizar com a área de estar, criaram um painel em madeira que serve como um grande rodapé divisor da parede, gerando dinamismo e ao mesmo tempo aconchego e iluminação.
A cozinha é ampla com o uso de madeira e branco que são usados em todo o apartamento. Estes materiais são quebrados por paredes em tons de cinza com detalhes de pequenas faixas em preto. O comedor para dois serve de mesa de refeições e separa a cozinha do estar.
Na entrada a madeira é usada no piso e o armário recebe portas espelhadas que ampliam o espaço e o tornam uma área elegante para receber as pessoas.
O banheiro é amplo e serve também de lavanderia com o uso de máquina de lavar roupas colocada em frente ao vaso sanitário.
A área quadrada foi bem resolvida, sendo a iluminação natural valorizada nas áreas de cozinha e estar que são as de convívio maior, mas sem desvalorizar o quarto que se torna parte integrante do ambiente. 
Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros