9 casas japonesas de arregalar os olhos

Quem me acompanha aqui no blog sabe que admiro a arquitetura japonesa e já mostrei vários projetos nipônicos por aqui. Dentre eles algumas casas que me chamaram a atenção principalmente pela relação forma externa com amplidão de espaço interno. 

Gosto desse jogo de luzes e aproveitamento de alturas e rasgos que os arquitetos japoneses usam. Resgatei aqui nove exemplos de casas que se fazem admirar pela criatividade e soluções inusitadas.


Forma em função dos ventos: No caso dessa casa japonesa projetada pelo estúdio Katsutoshi Sasaki + Associates a forma veio em função dos grandes ventos que assolam a região e o projeto permitiu que as áreas internas fossem agradáveis e confortáveis aos usuários.

Casa Jardim: O arquiteto ryue nishizawa projetou a House & Garden em Tóquio. Uma união de lajes em concreto, fechamentos transparentes e muita vegetação.

Era uma casa tão bonitinha: o escritório Unemori fez esse projeto de uma casa BEM pequena (16 m2 de chão!) para um casal e filho

Casa minimalista - casa caixote projetada por Hosaka Takeshi Arquitetos para um casal e seus dois gatos em Tóquio. 

Ant HouseEste é um projeto de 2012 do escritório mA-Style

Stair Houseachei interessante resgatar esse projeto do escritório de arquitetura y+M que nasce da intenção de levar luz natural para o interior ao mesmo tempo em que garante a privacidade interna. 


Case House - quem vê a fachada não imagina o interior: O programa: um residência pequena para um casal com uma filha pequena. Projeto de Jun Igarashi Arquitetos em Sapporo, uma grande cidade japonesa. 
Uma casa de cristal. Ou quase...  chegaremos a viver com cubos de cristal? Ou vidro? Ou em completa transparência? Pois é o que parece propor o arquiteto japonês Sou Fujimoto nessa casa.


Terreno estreito mas a casa é grandeum desafio para uma criativa equipe de arquitetos, a Imal / Katsutoshi Sasaki Arquitetos. 


Nos siga também nas redes sociais

snapchat: arqsteinleitao  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros