Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/09/08

A forma em função dos ventos - Ogaki House

Eu vi essa casa AQUI e ela me chamou a atenção pelo forma. Mas não estranheza como vi em alguns sites onde ela é apresentada, com outras, como exemplo de casas estranhas.
Não vejo nada de inusitado no formato dela, já vi outras casas que aproveitam essa ideia de pirâmide, se olhar por um ângulo, ou de grande inclinação se olhar por outro.

No caso dessa casa japonesa projetada pelo estúdio Katsutoshi Sasaki + Associates a forma veio em função dos grandes ventos que assolam a região e o projeto permitiu que as áreas internas fossem agradáveis e confortáveis aos usuários. A isso chamamos Arquitetura.
Interessante como ela se destaca das outras habitações ao redor que optam por projetos mais conservadores. E se formos analisar o seu interior encontraremos aqueles exemplos de outros projetos de casas japonesas que já salientei aqui, um grande aproveitamento de luz e espaço interno que parecem crescer a medida que se entra na casa.



Fonte -Ogaki House

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More